Hoje em dia, diversas pessoas têm reclamado muito das altas taxas de juros em nosso país, mas o mercado financeiro está sempre buscando formas de viabilizar o pagamento do financiamento pelo cliente, reduzindo custos.
Existe uma medida que é legal e estipulada pelo governo que é a troca de clientes nas instituições. Ou seja, a pessoa que entrou no financiamento pode sair de um banco e entrar em outro que ofereça melhores condições nos valores das parcelas.
Como encontrar posto de gasolina perto de mim: saiba apps
Como funciona a redução nas parcelas do financiamento?
De acordo com Bruno Gama, CEO da Credihome by Loft, ele explica que os juros abusivos no Brasil aumentou de 2 para 13% nos últimos 18 meses. No entanto, o aumento da taxa Selic não tem impacto direto no financiamento imobiliário, uma vez que os juros são calculados sobre a poupança da TR. Portanto, é possível que os proprietários de imóveis economizem com a portabilidade do financiamento, ou seja, solicitando a mudança para uma nova instituição que ofereça melhores taxas de juros e prazos de pagamento para seu imóvel.
Em suma, Bruno admite que o cliente que fizer a mudança de instituição pode ser uma opção, mais barata.
Como ganhar dinheiro no Facebook: pagamentos em dólar
É importante destacar que esta informação vem de um profissional da Credihome by Loft, que não é outro senão um dos mais importantes programas de crédito imobiliário do nosso país. Esta plataforma tem como objetivo ajudar as pessoas que sofrem com os problemas do processo de financiamento e oferece aconselhamento gratuito.
Para realizar a portabilidade, ou seja, a mudança de instituição, o cliente deve solicitar um empréstimo na linha de portabilidade, podendo assim ser utilizado quer para imóveis ou empréstimos para ter a garantia do seu imóvel.