Pular para o conteúdo

Como construir a minha marca pessoal? Clique e saiba mais

Como construir a minha marca pessoal? Clique e saiba mais

Em empresas gigantes do mercado, sempre existem características específicas nelas responsáveis por criar sua marca pessoal. Mas você já pensou em como construir a sua e fazer com que seu público se lembre dos seus produtos ou serviços?

É claro que isso acaba não sendo uma tarefa fácil, já que envolve vários processos e o tempo. Entretanto, através dessas dicas, você vai aprender a construir sua marca pessoal de maneira prática e eficiente.

Confira: 8 aplicativos fake do Auxílio Brasil, Cuidado com eles

O que define a marca pessoal?

Sabe aquele sentimento que temos ao olhar um símbolo de uma certa empresa e já associar diversas coisas a ela? Esse é o resultado de uma marca pessoal forte.

Empresas como Nike, Adidas, Coca-Cola e Apple sabem bem o poder desse recurso. Além disso, diariamente essas gigantes do mercado trabalham sua marca pessoal, por meio de propagandas diretas ou indiretas.

Como construir a minha marca pessoal? Clique e saiba mais

Como construir a minha marca pessoal? Clique e saiba mais / Créditos de imagem pixabay

Nesse sentido, podemos dizer que o que define a marca pessoal é o conjunto de características associadas aos serviços, produtos ou recursos de uma empresa, ou de uma pessoa.

Por isso, construir uma marca pessoal de sucesso é muito importante, seja para os negócios ou para a vida em sociedade. A seguir, veremos um pouco mais dos pilares da construção dessa ferramenta.

Como construir a minha?

Em um mundo cada vez mais digitalizado, os perfis de redes sociais são as principais formas de construir sua identidade comercial e social. Nesse sentido, podemos dar atenção a alguns pontos importantes.

Em primeiro lugar, é a escolha da ”visão de mundo” da marca. É claro que ninguém (e nem mesmo as marcas) pensam de uma forma só durante todos os anos de sua existência.

Entretanto, se existe o interesse de que o público se lembre de algo ou alguém, é necessário definir linhas de base da imagem da marca. Assim, as chances de se obter sucesso nesse objetivo são maiores.

Leia também: esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular, veja

Além disso, vale lembrar que dificilmente é possível separar uma imagem criada pelo Linkedin de outras feitas em redes sociais mais ”descontraídas”. Portanto, o ideal é pensar em um modelo único.

Mesmo assim, existem diferenças na maneira como o empreendedor ou gestor de mídias sociais vai introduzir os conteúdos nas páginas. Desse modo, deve-se compreender o que funciona melhor em cada rede social.

Por sua vez, sempre deve haver o máximo de coerência entre o que está nos perfis e o que a marca propõe. Só assim é possível começar a construção de uma marca pessoal de maneira eficiente.

Dicas importantes na construção de uma marca pessoal

Para obter sucesso no objetivo de construir uma boa marca pessoal, precisamos focar em uma missão: o cliente deve associar à empresa qualquer produto ou serviço gerado a partir dela de maneira automática.

Dessa maneira, preparar gatilhos-chave que possam provocar essa associação é fundamental. Ainda mais, fazer isso com frequente é igualmente importante, para que tudo ganhe ainda mais força.

Como construir a minha marca pessoal? Clique e saiba mais

Como construir a minha marca pessoal? Clique e saiba mais / Créditos de imagem pixabay

Esses gatilhos-chave podem aparecer de várias formas possíveis, seja através de símbolos da marca, frases, embalagens, tipos de edição das imagens das redes sociais, entre outras.

Um excelente exercício para aflorar a criatividade ao criar sua marca pessoal é reparar quais são os gatilhos-chave de empresas gigantes do mercado, como pequenos sons, cores, slogans, etc.

Nesse caso, a Coca-Cola pode servir como exemplo. No caso das propagandas nas mídias digitais e tradicionais, o formato das letras, toque sonoro característico e o ”vermelho vibrante” são associados à empresa.

Portanto, agora que você já sabe como iniciar a construção de sua marca pessoal, basta colocar as dicas em prática e analisar a evolução de sua imagem entre o público. Lembre-se também de manter a consistência em dia para melhores resultados.

Confira: aplicativos que te ensinam a programar, confira aqui 3 deles

Aplicativos que te ensinam a programar: confira aqui 3 deles

Aplicativos que te ensinam a programar: confira aqui 3 deles / Créditos de imagem pexels

0